EDITORIAL

Origem
A palavra ROADIE é contribuição da língua inglesa, sendo o resultado da junção da palavra ROAD (estrada) e a terminação diminutiva IE. O termo popular refere-se aos indivíduos que acompanham bandas e artistas em turnês e longas viagens de ônibus, estando eles inteirados de cada detalhe das apresentações. O Roadie é sempre o primeiro a chegar e o último a sair dos grandes concertos, evidenciando o quão completa é sua participação. Assim, a ROADIE inspira-se na competência, segurança e destreza dessas pessoas que entendem e sabem o que faz. Uma revista que fala da música boa de ontem e de hoje deixando de lado a superficialidade conveniente entre os produtores de conteúdo; indo além dos palcos, adentrando o backstage e passeando entre a plateia.

Linha editorial
A ROADIE preza por valores de liberdade de opinião. Assim, a equipe, compreendida por repórteres e editores, têm na revista um espaço para emissão de opiniões que não firam os direitos humanos e se mantenham dentro da temática central da revista. Além disso, a ROADIE valoriza as mensagens emitidas por seus leitores e tenta incorporá-las de forma positiva em sua construção mensal, a fim de construir junto com eles uma revista mais profunda, fluida e crítica.

Missão
A ROADIE objetiva fornecer conteúdo de qualidade acerca do mundo musical nacional e internacional. Sua missão é estar de igual para igual com seu leitor, falando de música com profundidade, valorizando cada detalhe e esmerando ao máximo cada edição que chega às bancas.

Diretrizes
  • Ser uma revista atualizada e crítica
  • Produzir conteúdo relevante e com profundidade
  • Ser mediadora entre seus leitores e as diversas facetas do mundo musical
  • Ter a confiança de quem a consome - do jovem leitor ao produtor musical

Público-alvo
O público-alvo da ROADIE compreende homens e mulheres brasileiros das classes A a C que têm interesse por se aprofundarem em temas sobre música, com idade entre 16 e 30 anos, embora possa ser tranquilamente consumida por perfis fora desse recorte. O grande público reside em meio urbano no sul e sudeste do país e consome regularmente produções musicais contemporâneas nacionais e internacionais - CDs, DVDs, videoclipes, shows, etc.
Tiragem A ROADIE é uma revista mensal, publicada nas regiões sul, sudeste (onde se localiza a redação) e centro-oeste do Brasil, com planos de extensão breve para o Nordeste. A tiragem é de 55.000 exemplares, sendo 67% para assinaturas e % 33 edições avulsas. Apesar de estar em língua portuguesa para o Brasil, a revista disponibiliza versões digitais em espanhol (com acessos majoritariamente vindos da Argentina) e com adaptações de idioma para Portugal.




Equipe
Juliana Teixeira
Editora-Chefe

Aline Almeida
Colaboradora

Gabriela Almeida
Colaboradora

Misael Lopes
Colaborador

Vitor Magalhães
Colaborador

Comments